1. É verdade que preciso ir ao médico para saber qual o tamanho de diafragma que devo usar? Sim, existem tamanhos diferentes que variam de mulher para mulher. Toda mulher deve ir ao serviço de saúde ou ao ginecologista fazer os devidos exames e receber orientação adequada quanto ao seu uso. A motivação para o seu uso é um ecelente recurso para uma rapida aprendizagem

  2. Qual a margem de segurança que o diafragma oferece?
    A margem de segurança contraceptiva do diafragma é de 98% quando colocado corretamente em todas as relações sexuais sendo necessário desenvolver o hábito sistemático de seu uso.

  3. Por que deve ser usado com geléia espermicida?
    O diafragma pode ser usado sem a geléia espermicida com a mesma eficácia porém ainda há a crença de que a associação dos dois métodos: um de barreira (diafragma) e um químico (a geléia espermicida) aumentam a sua segurança em relação à anticoncepção.

  4. O diafragma dói ao ser colocado?
    Não. Quando utilizado sob boa orientação e treino, a colocação do diafragma torna-se tão simples quanto a de uma lente de contato, por isso não dói ao ser colocado.

  5. O homem sente o diafragma durante a relação sexual?
    Não, a não ser que o diafragma esteja mal colocado ou seu tamanho não esteja correto.

  6. Quais as contra-indicações do diafragma?
    O diafragma não deve ser usado por mulheres que nunca tiveram relações sexuais e que possuam infecção no colo do útero ou vagina, bem como infecções urinárias crônicas e ou de repetição. No caso das infecções no colo e vagina, deverão ser tratadas antes da colocação do diafragma.

  7. Os homens têm boa aceitação ao uso do diafragma?
    Sim, aqueles que conhecem o diafragma aprovam o método porém, ainda é desconhecido pela maioria dos homens.

  8. O diafragma protege contra a AIDS?
    Não. Pesquisas recentes indicam que o diafragma protege o colo do útero contra alguns tipos de infecções. Não protege contra as DST/Aids.


 voltar ao índice


      
 
 



Semina Indústria e Comércio Ltda
Rua Maracá, 658 - Vila Guarani - São Paulo - SP - 04313-210 - Fone: (11) 5014-7800 - Fax: (11) 5014-7807
© Copyright 1998-2007 - Semina - Todos os direitos reservados