1. Antes de colocar o diafragma pela primeira vez, é importante compreender como fazê-lo corretamente. Introduza seu dedo indicador na vagina para cima e para trás, movendo o dedo delicadamente para sentir o colo do útero, como uma saliência de consistência semelhante à ponta do nariz. E à frente do colo do útero, logo após a entrada da vagina sente-se o osso púbico. O diafragma deverá cobrir o colo do útero e se apoiar nesse osso.

2. É necessário urinar e lavar as mãos antes de colocar o diafragma. Coloqueum pouco de geléia espermicida dentro do diafragma. Lubrifique a borda do diafragma com a geléia e ele estará pronto para ser usado.

 


3. Introduzir o diafragma em pé, com uma perna levantada, de cócoras ou deitada. Experimente a posição em que se sentir mais confortável.



4. Aperte as bordas do diafragma entre os dedo polegar e o dedo indicador. Introduza o diafragma em direção ao fundo da vagina.


5. Com o dedo indicador ajuste a outra borda do diafragma no osso pubiano. Confira se o diafragma está bem colocado, ou seja, se o colo do útero está coberto pela película de silicone e se a borda anterior do diafragma está apoiada no osso pubiano.

 

ATENÇÃO:

Usar o diafragma em todas as relações sexuais mesmo fora dos dias férteis para garantir a segurança máxima.
Se ocorrer mais de uma relação sexual no mesmo período, após cada relação verificar se o diafragma continua bem colocado, lembrando que ele não deverá ser retirado entre uma e outra relação sexual seguida.
Não usar ducha vaginal enquanto o diafragma permanecer na vagina.

COMO E QUANDO RETIRAR O DIAFRAGMA

Para retirar o diafragma coloque o dedo indicador na vagina, sinta a borda do diafragma e puxe-o para baixo e para fora.
Retirar o diafragma sómente 08 horas após a última relação sexual , pois é o tempo máximo de vida dos espermatozóides na vagina.

CUIDADOS COM O DIAFRAGMA

Antes de usá-lo, observe-o contra a luz para verificar se não há furos ou rachaduras. Após retirá-lo, lave-o com água e sabão neutro, enxágüe e seque-o muito bem.

CONSULTE O SEU MÉDICO

  1. Nos primeiros 7 a 10 dias de uso do diafragma para conferir se o número está adequado e se está sendo colocado corretamente;
  2. A cada seis meses para reavaliar o número e sempre que não estiver segura na colocação ou tiver dificuldade em retirá-lo.
  3. Se você ou seu parceiro se sentirem incomodados com o diafragma;
  4. Se o diafragma sai do lugar quando você anda, corre, tosse ou fica de cócoras.
  5. Quando após retirá-lo observar sangue no diafragma e não estiver no período menstrual.
  6. Se perder ou ganhar 10 kg, após um parto, aborto ou cirurgia ginecológica o diafragma deverá ser medido novamente, nestas condições o colo do útero pode modificar seu tamanho.
 voltar ao índice

      


 
 



Semina Indústria e Comércio Ltda
Rua Maracá, 658 - Vila Guarani - São Paulo - SP - 04313-210 - Fone: (11) 5014-7800 - Fax: (11) 5014-7807
© Copyright 1998-2007 - Semina - Todos os direitos reservados