Deve-se usar o diafragma em todas as relações sexuais, mesmo que você não esteja nos dias férteis. Só assim você obterá total segurança contra a gravidez.

 O diafragma pode ser usado diariamente, ou ser colocado antes ou na hora da relação sexual. Obs.: o uso de espermicidas é opcional para aumentar a segurança do método, mas não é necessário. Caso a mulher deseje facilitar a colocação é possível introduzi-lo colocando um pouco de lubrificante íntimo à base de água em suas bordas para facilitar que deslize para dentro do canal vaginal.

 Nunca retire o diafragma antes de 8 horas após a relação sexual.

 Se tiver mais de uma relação sexual neste período, não retire o diafragma, ele deve continuar na mesma posição para que o esperma anterior e o da nova ejaculação não entrem em contato com o útero.

Não faça ducha vaginal estando com o diafragma.

O diafragma pode ser retirado no mínimo após 8 horas da relação sexual, quando deve ser lavado com água e sabão e secado.

É possível re-introduzi-lo em seguida, para ficar "vestida" com ele, de forma a estar sempre protegida - uso indicado para mulheres que encontram diariamente o parceiro e não desejam ficar prevendo o momento das relações sexuais. Para mulheres que não residam ou não encontrem diariamente o parceiro, é indicado retirá-lo, lavá-lo e guardá-lo para uso apenas na próxima relação sexual.

A permanência do diafragma no corpo até aproximadamente 24 horas não provoca danos à saúde.

 

 

      

 



Semina Indústria e Comércio Ltda
Rua Maracá, 658 - Vila Guarani - São Paulo - SP - 04313-210 - Fone: (11) 5014-7800 - Fax: (11) 5014-7807
© Copyright 1998-2007 - Semina - Todos os direitos reservados